Comunicado

2022-05-20

Recentemente, os sistemas da PROA passaram por instabilidades e diversos problemas. Ficamos sem acesso ao sistema de gestão da revista (Open Journal Systems - OJS) do ínicio de Dezembro de 2021 ao fim de Fevereiro de 2022, o que suspendeu todo o fluxo editorial da revista. Passamos por outra indisponibilidade de quase duas semanas no início deste mês, devido a uma falha num equipamento do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Unicamp.

Considerando essas indisponibilidades frequentes, assim como outras questões enfrentadas pela revista, o Comitê Editorial decidiu pela migração da PROA para a Incubadora de Periódicos Científicos, Acadêmicos e Educacionais do Portal de Periódicos da Unicamp. ´´É com grande prazer que anunciamos que essa migração já está em andamento e, muito em breve, a PROA terá um novo site e novo e-mail. Pedimos às pessoas autoras que possuem submissões na revista que tenham um pouco de paciência. Nós entendemos a frustração com o tempo de tramitação das submissões, e estamos trabalhando para mitigar qualquer problema que ocorra nesse sentido. Mesmo assim, se tiver alguma dúvida, não hesite em nos contactar no e-mail contato@revistaproa.com.br.

A PROA é uma revista gerida inteiramente por estudantes da Unicamp de forma voluntária, recebendo submissões provenientes desde estudantes da graduação, mestrado e doutorado até de docentes do ensino superior e artistas renomades. Essa migração possibilitará um aumento substancial na qualidade da revista, com um aumento futuro nos indexadores, a atribuição de DOI, uma equipe de suporte e a utilização de ferramentas profissionais e atualizadas de editoração e publicação. Possibilitará, ainda, uma maior integração da revista aos peri´ódicos científicos da Unicamp e do país.

Desde já agradecemos a compreensão de todes, e desejamos que continuem conosco nessa nova fase da revista. Aguardem para mais novidades.