A guerra dos sexos
The war of the sexes
Resumo
A liberação sexual iniciada em meados do século passado, embora fosse um subproduto do movimento contra a guerra do Vietnã, implantou-se de modo definitivo, tendo mudado a moral sexual de todo o mundo, quase sem exceção. O lema da contracultura - “faça amor, não faça a guerra” -, convocava ao prazer na cama e não no campo de batalha e, no entanto, acabou por fomentar a guerra dos sexos a que assistimos na contemporaneidade. Qual o alcance das revoluções sociais? Em se tratando do desejo sexual, será suficiente abordá-lo através do socius? Qual a diferença entre o sujeito do inconsciente de que trata a psicanálise e o sujeito social em sua dimensão psicológica? Qual contribuição a psicanálise tem a oferecer ao tratamento do impasse do desejo? Destas questões, trataremos aqui.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política para Periódicos de Acesso Livre
Aos autores(as) que tencionam submeter suas obras e publicá-las na revista Modernos & Contemporâneos, não será, sob hipótese alguma, cobrado qualquer tipo de taxas, sendo tais procedimentos inteiramente gratuitos.
Autores(as) que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Todas as obras publicadas na Modernos & Contemporâneos [ issn 2595-1211 ] encontram-se licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
b)Autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c)Autores(as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)