Sobre a igualdade de todas as coisas Capítulo II do Zhuangzi
Resumo
Nán-guō-zi-qí um mestre que se sentia sufocado mas permanecia sentado, contemplando o céu e suspirando, parecia estar mergulhado num estado melancólico por ter se arriscado a fazer algo, mas obteve como resultado disso ainda mais tristeza, como no caso de um funeral-seguido-de-outro-funeral.Yán-chéng-zǐ-yóu,um outro mestre que passava, se deteve em frente ao mestre melancólico, e disse: “Para que cultivar a melancolia? Um corpo-sólido pode ser como-madeira-podre, ou um coração-sólido pode ser como-cinzas-mortais? Hoje há um sufocamento excessivo, pois no passado esse mesmo sufocamento excessivo já se fazia presente.”
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política para Periódicos de Acesso Livre
Aos autores(as) que tencionam submeter suas obras e publicá-las na revista Modernos & Contemporâneos, não será, sob hipótese alguma, cobrado qualquer tipo de taxas, sendo tais procedimentos inteiramente gratuitos.
Autores(as) que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Todas as obras publicadas na Modernos & Contemporâneos [ issn 2595-1211 ] encontram-se licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
b)Autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c)Autores(as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)