Kant e a natureza antinômica da moral
Kant and the antinomic nature of morals
Resumo
Os problemas morais costumam ser analisados de modo semelhante aos problemas teóricos, em que resolvemos a discussão verificando se os conflitos têm ou não contradição. Kant, na Dialética Transcendental, nos mostra que essa solução não nos satisfaz quando falamos de moral, pois vivemos sob duas condições distintas como seres humanos. Somos animais e também seres sociais, sem poder escolher entre uma coisa e outra. Assim, por meio de um conflito lógico e dialético, Kant nos fornece uma excelente chave de leitura para diferença entre causa natural e causalidade livre, ponto de partida em todo mal-entendido acerca dos fundamentos da moral.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política para Periódicos de Acesso Livre
Aos autores(as) que tencionam submeter suas obras e publicá-las na revista Modernos & Contemporâneos, não será, sob hipótese alguma, cobrado qualquer tipo de taxas, sendo tais procedimentos inteiramente gratuitos.
Autores(as) que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Todas as obras publicadas na Modernos & Contemporâneos [ issn 2595-1211 ] encontram-se licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
b)Autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c)Autores(as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)