Apresentação
Resumo
A revista Modernos & Contemporâneos apresenta elementos do referencial teórico sobre as noções de sentido e razão da História da Filosofia dos séculos XIV, XVI e XVII. O Dossiê não tem a pretensão de criar e sustentar uma linha histórica do desenvolvimento conceitual ou teórico da teoria da cognição e da metafísica. Ele evidencia a interlocução de autores da escolástica e do início da modernidade sobre sobre os conceitos em questñao. Trata, inicialmente, do conhecimento intuitivo e
do infinito, como é o caso tanto em Duns Scotus, quanto no Barroco Ibérico e em Espinosa. O infinito é tratado como ausência de forma, mas também como a substancialidade e a potencialidade, em uma interlocução que é devedora das abordagens historiográficas do século XX.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2022 Márcio A. Damin Custódio, Matheus Pazos
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Política para Periódicos de Acesso Livre
Aos autores(as) que tencionam submeter suas obras e publicá-las na revista Modernos & Contemporâneos, não será, sob hipótese alguma, cobrado qualquer tipo de taxas, sendo tais procedimentos inteiramente gratuitos.
Autores(as) que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Todas as obras publicadas na Modernos & Contemporâneos [ issn 2595-1211 ] encontram-se licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
b)Autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c)Autores(as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)