Critérios para a eficácia da pedagogia upaniṣádica no Advaita Vedānta, segundo Śaṅkarāchārya
Criteria for the effectiveness of Upaniṣadic pedagogy in Advaita Vedānta, according to Śaṅkarāchārya
Abstract
Based on a text considered traditional and introductory to the theme of Advaita Vedānta, the Tattvabodhaḥ, this article aims to analyse the issue of non-duality (advaita), highlighting two essential elements for the effectiveness of the Upaniṣadic method: the qualification of the student (ādhikārin) for the study and the qualification of the teacher (śrotriya) for teaching. In relation to the latter, Śaṅkarāchārya reiterates his belonging to a teaching tradition, therefore, his prior submission to the very method he applies is imperative.
Keywords: Advaita Vedānta. Method. Qualifications. Tattvabodhaḥ.
Downloads
Published
How to Cite
Issue
Section
License
Copyright (c) 2024 Alina Miranda
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Política para Periódicos de Acesso Livre
Aos autores(as) que tencionam submeter suas obras e publicá-las na revista Modernos & Contemporâneos, não será, sob hipótese alguma, cobrado qualquer tipo de taxas, sendo tais procedimentos inteiramente gratuitos.
Autores(as) que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Todas as obras publicadas na Modernos & Contemporâneos [ issn 2595-1211 ] encontram-se licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
b)Autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c)Autores(as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)