A reorganização e as ocupações das escolas estaduais paulistas, em 2015 - São Paulo – Brasil: quem estava à margem?
The reorganization and occupation of Public Schools in São Paulo, Brazil, in 2015 - The Sidelines.
Resumo
O escrito é parte da investigação no campo das ciências da educação, que tem por objeto a reorganização e as ocupações das escolas estaduais paulistas em 2015, São Paulo, Brasil. A pesquisa está sendo desenvolvida no âmbito do projeto de doutorado em Educação. Partimos da questão: Quais benefícios a reorganização das escolas públicas paulistas, em 2015, traria aos estudantes da Educação Básica?Utilizamos a argumentação indutiva, com base em documentos oficiais, reportagens, artigos e entrevistas com alguns participantes das ocupações. O antagonismo discursivo do estado e dos membros da sociedade será alvo de reflexão. Para tanto, acreditamos ser essencial destacar as informações veiculadas, pela Secretaria da Educação/SP e pela mídia, sobre os objetivos da reorganização, como também compreender a reação dos discentes em face do anúncio governamental.
Palavras-chaves: reorganização; estudantes; ocupações; Brasil; Educação Básica.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Política para Periódicos de Acesso Livre
Aos autores(as) que tencionam submeter suas obras e publicá-las na revista Modernos & Contemporâneos, não será, sob hipótese alguma, cobrado qualquer tipo de taxas, sendo tais procedimentos inteiramente gratuitos.
Autores(as) que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Todas as obras publicadas na Modernos & Contemporâneos [ issn 2595-1211 ] encontram-se licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
b)Autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c)Autores(as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)