A reorganização e as ocupações das escolas estaduais paulistas, em 2015 - São Paulo – Brasil: quem estava à margem?
The reorganization and occupation of Public Schools in São Paulo, Brazil, in 2015 - The Sidelines.
Abstract
O escrito é parte da investigação no campo das ciências da educação, que tem por objeto a reorganização e as ocupações das escolas estaduais paulistas em 2015, São Paulo, Brasil. A pesquisa está sendo desenvolvida no âmbito do projeto de doutorado em Educação. Partimos da questão: Quais benefícios a reorganização das escolas públicas paulistas, em 2015, traria aos estudantes da Educação Básica?Utilizamos a argumentação indutiva, com base em documentos oficiais, reportagens, artigos e entrevistas com alguns participantes das ocupações. O antagonismo discursivo do estado e dos membros da sociedade será alvo de reflexão. Para tanto, acreditamos ser essencial destacar as informações veiculadas, pela Secretaria da Educação/SP e pela mídia, sobre os objetivos da reorganização, como também compreender a reação dos discentes em face do anúncio governamental.
Palavras-chaves: reorganização; estudantes; ocupações; Brasil; Educação Básica.
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