Editorial
Resumo
Ao encerrar mais um ano a Revista Modernos & Contemporâneos nos brinda com mais um número dedicado predominantemente ao diálogo entre filosofias ocidentais e filosofias orientais e se consolida, desta forma, como o principal meio acadêmico de divulgação de reflexões filosóficas interculturais. Mesmo com a vasta oferta de estudos nesta área, alguns professores de filosofia de importantes universidades brasileira ainda insistem em negar, de forma extremamente amadora, a existência de filosofias fora do mundo ocidental. O tão divulgado e ultrapassado “preconceito hegeliano”, que afirma ser a filosofia uma atividade exclusivamente ocidental, ainda continua sendo repetido em nossas academias, como se ainda estivéssemos em séculos anteriores. Meu comentário se refere diretamente à um capítulo de livro publicado recentemente por um professor de uma importante Universidade de São Paulo, que ainda insiste nesta tão inconsistente tese, que será respondida devidamente no próximo número desta revista, de forma necessariamente acadêmica, como é exigido em nosso meio.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Antonio Florentino Neto
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Política para Periódicos de Acesso Livre
Aos autores(as) que tencionam submeter suas obras e publicá-las na revista Modernos & Contemporâneos, não será, sob hipótese alguma, cobrado qualquer tipo de taxas, sendo tais procedimentos inteiramente gratuitos.
Autores(as) que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a) Todas as obras publicadas na Modernos & Contemporâneos [ issn 2595-1211 ] encontram-se licenciadas com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
b)Autores(as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c)Autores(as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre)