O roubo da fala. Origens da ideologia do trabalhismo no Brasil, de Adalberto Paranhos. São Paulo, Boitempo Editorial, 1999.
DOI:
https://doi.org/10.53000/hs.v6i7.495Palavras-chave:
Trabalhismo, O roubo da falaResumo
Como resultado de uma dissertação de mestrado em ciência política na Unicamp, a edição em livro de O roubo da fala é bem-vinda para cientistas sociais e historiadores. Por ser resultado de um trabalho sério de pesquisa em fontes primárias, ignorado muitas vezes em dissertações e teses da área das ciências sociais e, uma construção teórica consistente, abominada atualmente por muitos historiadores, o texto de Paranhos é um exemplo de que, cada vez mais, pode-se produzir trabalhos de fôlego, onde as fontes de arquivo dialo-gam/conflituam com as posições epistemológicas dos diversos autores.
Referências
KONRAD & KONRAD, D. A. e G. V. R. O roubo da fala. Origens da ideologia do trabalhismo no Brasil, de Adalberto Paranhos. São Paulo, Boitempo Editorial, 1999. História Social, [S. l.], n. 7, p. 275–280, 2010. DOI: 10.53000/hs.vi7.495. Disponível em: https://ojs.ifch.unicamp.br/index.php/rhs/article/view/495
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 História Social
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.