Na luta por Direitos. Estudos recentes em História Social do Trabalho, de Alexandre Fortes, Antonio Luigi Negro, Fernando Teixeira da Silva, Hélio Costa e Paulo Fontes Campinas: Editora da Unicamp, 1999.
DOI:
https://doi.org/10.53000/hs.v6i7.499Palavras-chave:
Luta por direitos, História social do trabalhoResumo
Muito tempo se passou desde que os temas que tratavam do movimento operário e sindical despertavam, digamos assim, pouco interesse. Diversas foram as razões para o descenso, desde as influências exercidas pela outrora chamada História das Mentalidades, de viés francês, sempre à procura de no-vos objetos, passando pelas desilusões com o "novo sindicalismo" brasileiro, bem como o descrédito, em âmbito planetário, dos partidos e sindicatos.
Referências
FERREIRA, J. Na luta por Direitos. Estudos recentes em História Social do Trabalho, de Alexandre Fortes, Antonio Luigi Negro, Fernando Teixeira da Silva, Hélio Costa e Paulo Fontes Campinas: Editora da Unicamp, 1999. História Social, [S. l.], n. 7, p. 291–297, 2010. DOI: 10.53000/hs.vi7.499. Disponível em: https://ojs.ifch.unicamp.br/index.php/rhs/article/view/499.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2010 História Social
Este trabalho é licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 3.0 Unported License.